segunda-feira, 19 de março de 2012

Você sabia?

- Ruah (palavra hebraica) significa o sopro de Deus; o sopro da vida; o espírito?

- Que foi o Cardeal Estevão Langton, no ano de 1228, quem dividiu a Bíblia em capítulos?

- Quem dividiu a Bíblia em versículos foi o frade São Paganino, no ano de 1528.

- Que a primeira tradução da Bíblia, do Antigo Testamento, foi feita na cidade de Jâmia, perto de Jerusalém, no ano 500 antes de Cristo?

- A segunda tradução do Antigo Testamento foi feita na cidade de Alexandria, no ano 300 antes de Cristo, e foi realizada setenta (70) sábios e foi chamada: versão dos setenta.

- Lutero se baseou na tradução de Jâmia, que aprovou somente sessenta e seis (66) livros da Bíblia, que é a atual Bíblia dos Judeus.

- Que o ponto principal da doutrina protestante baseia-se em: “Romanos 3,28”, excluindo a importância das ações ou obras?

- O purgatório não é um lugar, mas é um estado de purificação onde as almas dos justos completam a purificação de seus pecados, ou seja, das penas dos pecados já perdoados (II Macabeus 12,42).

- Que o segundo Papa (sucessor de Pedro) chamava-se São Lino e nasceu na Toscana, na Itália?

- O nome Buda significa “o iluminado”, mas seu verdadeiro nome é Sidarta, que foi filho do rei Sudhodana e da rainha Maya.

- Que o significado de Papa é: Papai (afetivo) da Igreja?

- Que Jesus deu a Pedro e seus sucessores o poder de ligar e desligar? Confira em: Mateus 16,19.


Palavra de fé: “Com todos esses bens eu me alegrarei, porque é a sabedoria que os guia, mas ignorava que ela fosse sua mãe”. (Sabedoria 7,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário