segunda-feira, 5 de março de 2012

Ajuda para resolver os problemas pessoais

Exercício:

1. Acredite que há sempre uma solução para todos os problemas;

2. Mantenha-se calmo. A tensão impede o curso da força do pensamento. Seu cérebro não pode funcionar eficientemente debaixo de tensão nervosa. Enfrente serenamente seus problemas.

3. Não tente forçar uma resposta. Mantenha o espírito tranqüilo para que a solução se apresente claramente.

4. Reúna os fatos imparciais, impessoal e judiciosamente.

5. Faça uma relação desses fatos numa folha de papel. Isso ilumina o pensamento e imprime certa ordem aos vários elementos. Você estará vendo e pensando ao mesmo tempo. O problema se torna objetivo e não subjetivo.

6. Faça uma prece sobre o seu problema, pedindo que Deus ilumine sua mente e seu espírito. Ele por certo atenderá.

7. Tenha fé e procure a orientação de Deus, pela Bíblia Sagrada, por exemplo, a promessa que nos faz no Salmo 90/91, 15: “quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com Ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de Glória”.

8. Confie na faculdade do discernimento e da intuição.

9. Vá a Igreja, procure o alimento Eucarístico, deixe que seu subconsciente atue sobre o problema ao entregar-se você ao exercício da prática religiosa. O pensamento espiritual e criador têm um poder extraordinário para dar respostas certas.

10. Se você seguir fielmente esses exercícios, a resposta que se formar em seu espírito ou que vier a verificar-se será resposta certa para a solução dos seus problemas.

Tente. Ajude-se!


Palavra de fé: “Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome”. (Salmo 90-91,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário