segunda-feira, 27 de junho de 2011

O homem que é o centro e sentido da história Universal de todos e de cada um dos homens

A grande certeza em nossa vida é que nascemos e morremos.

A maioria das pessoas parte para a eternidade, sem deixar nenhuma obra que fique gravada na história da humanidade. Mas alguns poucos influenciaram com sua inteligência o desenvolvimento e o curso da história.

Quando nos levantamos de manhã e nos preparamos para ir trabalhar, acendemos a luz para nos prepararmos. Ao pegarmos um livro para ler no ônibus ou metrô, ao tomarmos um antibiótico para curarmos uma infecção, o estudo da física em prol da paz. Enfim, o nosso dia mal começa e já recebemos os benefícios de alguns homens extraordinários. Por exemplo:

Ford, Henri – industrial americano nascido em 1863. Contribuiu em larga escala para o desenvolvimento da indústria automobilística. Um pioneiro, graças aos seus métodos de produção.

Gutenberg, Johannes – alemão nascido em 1397. Não inventou a imprensa, como dizem, mas associado com Fust e Schoefer, aperfeiçoou o prelo e o material do impressor, e melhorou a tipografia, isto é, o sistema de letras móveis, o que eu à imprensa desenvolvimento considerável.

Fleming, Sir Alexander – médico inglês nasceu em 1881. Descobriu com Chain e Flarey a penicilina e os seus efeitos no tratamento das doenças contagiosas. Prêmio Nobel em 1945.

Einstein, Albert – físico alemão nascido em 1879, naturalizado americano em 1940. Foi autor de numerosos trabalhos de física teórica. Interveio, muitas vezes, em favor de uma paz duradoura. Prêmio Nobel em 1921.

A estes grandes homens, suas descobertas e inovações, tornaram-se possível, que bilhões de pessoas tivessem e tenham melhoras condições de vida e de saúde também.

Mas, acima destes, um homem se destaca. Não é conhecido por descobertas científicas ou da medicina. Ao contrário, esse homem de origem humilde que morreu há mais de dois mil e onze anos deixou-nos uma poderosa e amorosa mensagem de esperança e misericórdia. Sua influência, através da sua palavra e de fé tem exercido na vida das pessoas em todo o mundo o sentimento de que ele é o “homem que transformou o mundo”.

Confira: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. (João 14, 6a)

Seu nome é Jesus Cristo!


Palavra de fé: “Temos, portanto, um grande Sumo-Sacerdote que penetrou nos céus, Jesus, Filho de Deus. Conservemos firme a nossa fé”. (Hebreus 4,14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário