segunda-feira, 12 de julho de 2010

Não se esqueça do principal

Uma lenda nos conta que uma mulher pobre com uma criança no colo, passou diante de uma caverna e escutou uma voz misteriosa que dizia: “Entre e pegue tudo o que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se: você tem oito minutos. Depois disto a porta se fechará para sempre. Aproveite a sua oportunidade e não se esqueça do principal!”.

A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelas jóias, pôs a criança no chão e começou a juntar tudo o que podia no avental. A voz misteriosa sempre repetia: “Você tem só oito minutos, e não se esqueça do principal!”.

Esgotados os oito minutos, a mulher carregada de ouro, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então, que a criança ficara e a porta se fechara para sempre. A riqueza durou pouco e o desespero... sempre!

A mulher só se preocupou com as riquezas e esqueceu-se do principal: a criança!

Assim acontece conosco. Temos uns oitenta anos para viver e uma voz sempre nos diz: “NÃO SE ESQUEÇA DO PRINCIPAL: A VIDA ESPIRITUAL, A ORAÇÃO, OS SACRAMENTOS, A VIDA INTERIOR!”. Mas a ganância, a riqueza, a matéria... tudo isto nos fascina, e o principal fica de lado.

Esgotamos nosso tempo com trabalhos, estudos, diversões, lazeres, bens materiais... e deixamos de lado a vida da fé, da graça, a espiritualidade.

É bom lembrar que estamos neste mundo uma única vez. Quando a porta se fechar, de nada nos adiantará lamentar. Temos um tempo para viver: mas não nos esqueçamos do principal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário