quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Crescer na Fé


Crescer na fé é aceitar a Palavra de Deus, conhecer o autor da Fé, seus mandamentos e dar testemunhos seguindo Jesus, para que os outros também alcancem a salvação e a vida eterna.

Crescer na fé é a aceitação das verdades reveladas e a confiança em Deus, cumpridor fiel das suas promessas.

Crescer na fé é assumir a missão de Jesus Cristo no mundo de hoje, colocando-nos como servos fiéis, pregando a Sua Palavra com alegria e humildade como membros. Ele, Jesus, é a cabeça: “Efésios 4,16”.

Agindo assim, com fidelidade e compromisso, nossa fé vai crescendo e se desenvolvendo e, ao mesmo tempo, seu poder em nós vai se manifestando: “João 14,12”.

O grande sinal em nós, para estimular os outros para a caminhada, é a nossa dedicação no convívio e na comunhão fraterna com nossos irmãos, anunciando que “Caminhar com Jesus” é obter a certeza do seu perdão e, por sua misericórdia, o Reino dos Céus.

Fomos criados por Deus e resgatados por Jesus Cristo para realizar as boas obras que Deus prometeu e preparou para que nós as praticássemos. Por isso, no crescimento da nossa fé, herdamos os dons para a ação: “Efésios 1,8”.

Por nossa perseverança e firmeza, alcançamos a graça de sermos eleitos por Jesus para o Apostolado: “Romanos 1,5”.

Sejamos vigilantes e apegados à oração para o fortalecimento da fé, vivenciar a esperança e ter sinais concretos da caridade.

Vamos resistir às tentações do mal, superar os maus momentos, agir com prudência e justiça e compromisso inabalável para anunciarmos o Evangelho: “Efésios 6,16”.

Dessa maneira, e sempre ao lado de Jesus, certamente receberemos o grande prêmio: “Tiago 5, 19-20”.

As nossas obras, de fato, revelam a extensão do crescimento da nossa fé: “Tiago 2,26”.

Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário