sábado, 12 de maio de 2012

Quem tem mãe não tem medo




Não é fácil ser mãe, ainda mais nos dias de hoje. Ser mãe ‘obriga’, pelo menos, teoricamente uma total doação.

Na época da ditadura militar, o caricaturista e jornalista Henfil ‘usava’ a sua mãe para fazer críticas ao regime. Através de cartas publicadas na revista ‘Isto é’, contava não só para ela, mas para todos os brasileiros, os desmandos dos generais e seus aliados. Ironia ou não, Henfil não teve problemas com a censura, pelo menos com esse trabalho. Em 1980, lançou o livro ‘Cartas da mãe’, que reúne as cartas publicadas na revista. No prefácio, resume: “Quem tem mãe, não tem medo!”.

É exatamente esta a sensação que a mãe nos traz... Com ela, parece que a gente pode tudo: ir bem na escola, ficar bom quando estamos doentes, resolver aquele problema que aparentemente não tem solução, além, é claro, de nos sentirmos um dos seres mais amados da face da terra!.

Talvez para elas a situação seja complicada. Não é fácil ser mãe, ainda mais nos dias de hoje. Ser mãe ‘obriga’, pelo menos teoricamente, uma total doação. Nessa entrega, sacrificam-se sonhos, projetos, carreira... mas o melhor é poder escutar de muitas delas que tudo isso vale a pena.

Neste mês também de Maria, Mãe de todos nós, vamos pedir por todas as mães do mundo. Que elas sejam mais compreendidas e valorizadas. Que sua força e poder para amar sejam cada vez mais fortalecidos. Que a Mãe do Céu, tire de uma vez todos os nossos medos e nos ensine a ser pessoas melhores. Que Ela olhe por nossas mães, para que inspiradas no seu exemplo, contribuam de uma forma mais eficaz para que haja mais amor no mundo, afinal, quem é que não precisa disso?

Cristina Thomaz

Palavra de fé: “Quem honra sua mãe é semelhante àquele que acumula um tesouro”. (Eclesiástico 3,5)


Nenhum comentário:

Postar um comentário