segunda-feira, 21 de maio de 2012

Deus é nossa esperança, vida e salvação




Jesus é verdadeiramente mestre e caminho seguro para a nossa salvação. Nossos corações sempre sobrecarregados pelas nossas ambições, pela busca do sucesso, pela sede do dinheiro, por rancores, invejas e, também, pelas paixões desenfreadas que tiram-nos o foco em Deus e, assim, insensíveis ao chamado de Jesus: “Mateus 11,28-29”.

De fato, como mestre amoroso, Jesus Cristo quer ensinar-nos a vivermos felizes e descobrir o profundo infinito amor que Deus tem por nós. A esperança cristã, nesse amor, funda-se na nova realidade histórica da ressurreição de Jesus Cristo, a maior prova: “1 Pedro 1,3”. Ele ressuscitou e vive em nós!

A essência do cristianismo está na permanência da união íntima e real com Cristo, ou, como se diz também, perseverar na graça de Deus: “Atos dos Apóstolos 13,43”.

Assim, encontraremos o verdadeiro sentido da vida e razões para sermos felizes. Em Deus e com Deus possuímos tudo. A vocação do homem é a vida eterna, a comunhão com Deus. Ninguém por si só e com as próprias forças se liberta de suas mazelas e pecados e se eleva acima de si próprio. Todos necessitamos de Jesus Cristo, de exemplar mestre e salvador. Para nossa salvação necessitamos da misericórdia de Deus e é isso que nos fala São Paulo: “Romanos 11,30-32”.

Que todos procurem conhecer Jesus Cristo, sua história e a sua missão, que nos deixemos seduzir por seus atrativos de amor e caridade, e assumirmos uma postura de verdadeiros cristãos e herdeiros da missão não acabada. Que praticando a caridade e proclamando a sua Palavra, nossas ações ajudem a melhorar o mundo e ao mesmo tempo, mudaremos a nossa imagem aos olhos de Deus e dos nossos irmãos.


Palavra de fé: “O teu ensinamento, porém, seja conforme à sã doutrina”. (Tito 2,1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário