quarta-feira, 13 de julho de 2011

Adoradores radicais

Ouvi esses dias um pregador falar da “cultura de pentecostes” e do “povo de adoradores radicais”. Não se aprofundou, por isso não sei o que ele quis afirmar. Se explicasse em que consiste essa cultura dentro da cultura cristã e, dentro da Igreja Católica, o que significa ser um “adorador radical”, seria mais fácil dialogar com ele.

É que eu me considero pregador da cultura do coração solidário e penso que sou um adorador moderado. Sigo ou tento seguir: “Mateus 5,23”. Jesus diz que a oferta diante do altar espera. Radical é criar um clima de paz. A oferta pode vir depois. Mas o diálogo tem que vir agora. Já!

Então, não acho que basta louvar e orar. Releio “Mateus 7,15-23” e vejo que Jesus põe a justiça em primeiro lugar. Primeiro o justo, depois o adorador. Posso citar mais de 200 passagens dos evangelhos que apontam para a justiça, a fraternidade, a caridade e a ajuda aos irmãos como caminho de luz, de paz e de salvação. Sei também que há pelo menos outras mil passagens que mostram que a oração salva e liberta. Entendo, então, que é preciso agir e orar. Num caso, nós abrimos a porta do lado de fora. No outro, Deus a abre do lado de dentro.

Encaro o céu como o lado de dentro da vida. É como tudo começou e para onde tudo irá um dia. Deus está lá e também no lado de fora. Ele é onipresente. Somos apenas presentes aqui, mas somos convidados, pela justiça, pela compaixão e pela caridade, a criar a paz ao nosso redor e, com isso, a abrir nós mesmos as portas do céu do lado de fora. O céu tem dois tipos de fechaduras: as de dentro e as de fora.

Somos, pois, convidados a falar com o Pai e o Espírito Santo e pedir intercessão do Filho, sem nos esquecermos de pedir aos salvos por ele que também orem por nós. De tanto orar e trocar a campainha do céu, Deus nos abre as portas do lado de dentro. Então o céu nos abre. Estou convencido de que Jesus tem as chaves e que as portas são muitas. No céu espero ver muitos seres humanos bons que chegaram lá por outras portas. É minha forma de ser ecumênico. Jesus deu a entender que é assim. Releio “Mateus 25, 31-46” e me torno cada dia mais ecumênico.




Palavra de fé: “São confundidos os que adoram estátuas e se gloriam em seus ídolos; pois os deuses se prostram diante do Senhor”. (Salmo 96,7)

Obs.: “deuses” = significando anjos.

Um comentário:

  1. Sr. Fonseca,

    boa tarde.

    Sou o Rafael, nos conhecemos no domingo no retiro onde o senhor gentilmente aceitou nosso convite para dar uma palestra aos jovens que estão acabando a preparação para receber o sacramento da Crisma.

    Tive o imenso prazer em conhecer o senhor e dividir minha história,minha vida meu casamento. Já tem algum tempo que estou a procura de algumas respostas para o fim do meu casamento e principalmente de aceitação.

    Em especial nesse final de semana estava com o coração apertado, triste e magoado pois na quinta feira havia assinado o divorcio. Como fiquei responsável em buscar os palestrante, fiquei a maior parte dirigindo e fora do sitio tirei esse tempo para pensar e refletir em tudo que estava acontecendo.

    Pedi a Deus que falasse comigo, e hoje tenho a certeza que ele me atendeu quando colou você para falar comigo no domingo, já estava encantado com o Sr. Na sua palestra pelo carinho e respeito como falava da palavra de Deus e a forma que expressava esse amor.

    Quando fomos nos encaminhando para o carro senti impulsionado a me abrir com o Senhor a conta minha história e estender a mão para pedir ajuda, já estava acontecendo tudo isso desde setembro do ano passado e vinha diariamente pedindo a Deus para me ajudar e me dar algumas respostas.

    Quando começamos a conversar sentir uma sensação muito boa e de muita paz, creio que pela primeira vez senti o verdadeiro amor de Deus, a cada palavra que o senhor me falava ia curando, e cicatrizando uma ferida dentro do meu coração, e tirando um fardo que estava carregando a algum tempo.

    Quero lhe agradecer do fundo do coração por deixado Deus agir através do senhor para falar comigo e por levar a palavra de Deus com tanto amor e carinho.

    Eu pensei que não daria para viver assim, mas hoje sei e tenho a certeza que quando deixamos Deus fazer parte de nossas vidas, ela se transforma e ganha um enorme sentido que é levar a Sua palavra e principalmente o seu amor a todas as pessoas sem discriminações, pois todos somos amados por Êle, independente das nossas falhas e erros.

    A parir de hoje também quero fazer parte desse projeto e quero levar o meu testemunho para ajudar as pessoas a não cometerem os mesmos erros e que realmente tenham o verdadeiro amor em seus relacionamentos e não deixem que a paixão tome conta e nos tornes egoísta a ponto de destruir um relacionamento.

    Gostaria muito de dar testemunho de sua palavra.

    Mais uma vez obrigado por tudo, hoje o senhor ganhou mais um grande admirador.

    Continue sempre assim levando a palavra de Deus a todos com o mesmo amor que o senhor me mostrou.

    O abraço e o beijo que me deu antes de ir ficará guardado para sempre.

    Obrigado, por me fazer ver a vida com novos olhos, com os olhos de Deus.

    Um forte abraço e que Deus o abençoe sempre.

    Dê seu novo amigo:

    Rafael

    rafaelbsilva12@yahoo.com.br
    11 – 5791-2452 tim
    11 – 6958-5233 oi
    11 – 5661-7839 - Casa
    11 - 2364-0442 - Empresa

    ResponderExcluir