segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A missão de Jesus

Na narrativa do evangelho de “Marcos 3, 7-12”, encontramos o resumo da atividade de Jesus Cristo, com aspectos novos para nos levar a reflexão sobre sua missão em obediência a vontade de Deus: “Salmo 39,8-9”.


Jesus era fascinante. Atraía multidões de todas as partes. Quem dera pudéssemos conhecê-lo mais e melhor, não por ouvir dizer, mas sim, conhecer suas palavras amorosas. Ir a Jesus é ver Nele o Filho de Deus, o nosso irmão e o nosso Salvador.


Neste evangelho a constatação do poder curador de Jesus Cristo, a conscientização de que somente pela fé a cura de nossos males acontecerá.


Precisamos buscar Cristo e segui-lo sem algum interesse específico, mas com a decisão de conhecer os seus mandamentos e colaborar com o seu Plano de Evangelização – então as graças acontecerão e o poder do Espírito Santo agirá em nós.


Curiosidades, exibicionismo, provocações, desafios, falta de humildade e outras mazelas, podem ofuscar a mensagem e obscurecer a verdadeira face de Jesus Cristo em nossos corações.


Devemos nos converter à verdade que é Jesus, trilhar o caminho que é Jesus, descobrir o verdadeiro sentido da vida que é Jesus.


Cuidado para não nos adaptarmos as falsas verdades que nos levam ao condicionamento da fé.


Bíblia na mão e o verdadeiro Cristo no coração!


Palavra da fé: “E vós, Senhor, não me recuseis vossas misericórdias; protejam-me sempre vossa graça e vossa fidelidade”. (Salmo 39,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário