segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Fim de uma longa espera?

Para milhares e milhões de homens, Cristo foi realmente o fim de uma longa espera. Os tempos haviam alcançado a sua plenitude, guiados pela sábia pedagogia de Deus e agora o Salvador nascerá.

Nem todos, porém, aceitam este fato. Muitos, teoricamente, sabem que o Cristo veio.

Praticamente, porém, não o aceitam, demonstrando-o através de suas atitudes e de sua indiferença perante um acontecimento tão decisivo, tanto para a história particular com universal dos homens.

Há também os que ainda não o sabem, os que ainda não ouviram falar do Salvador. Mesmo que estejamos no século das comunicações, há muitos corações que ainda desconhecem a importância do nascimento do Senhor.

Mais alarmante, porém, é o fato de tantos que sabem da vinda do Messias; falam dele aos outros, dizem ser discípulos seus, trazem seu nome como distintivo e, no entanto, não se definiram ainda por ele.

Por acaso você está esperando por quem?

Que um novo profeta surja sobre a face da terra e venha transformar, quase por encanto, o coração endurecido das Nações? Você não vê que a filosofia de vida que o profeta de Nazaré pregou, é a solução exata para tantos males num egoísmo de competição e luta, em vez de adotar como norma suprema o serviço e o amor?

Quem poderia ser o profeta, capaz de modificar o pensamento materialista de tantos povos, se a mensagem do amor e da fraternidade não lhes diz o suficiente?

“Chegou o fim de uma longa espera”, diz a escritura.

Quantos crêem nisso? Você crê nisso?

Ou o Salvador começa a fazer parte da sua vida, do seu esquema de pensamento e ação, ou você, continuará na ilusão mais fácil, enganando-se a si mesmo, na expectativa de um falso Messias, porque aquele que veio não agradou ao seu modo de pensar.

Nunca é tarde para decidir-se. Decida-se hoje mesmo pelo Cristo!




Palavra de fé: “E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá. Crês nisto?”. (João 11,26)

Nenhum comentário:

Postar um comentário