terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Maus pensamentos

O que nos diz o dicionário:


Mau: que não é de boa qualidade, que exprime maldade, nocivo, prejudicial, contrário à justiça, à razão, à virtude, ao dever; que não cumpre os seus deveres; de maus costumes, perverso, indivíduo de má índole.


Pensamento: ato ou faculdade de pensar, ato do espírito ou operação da inteligência, fantasia, imaginação, idéia, alma, espírito, conceito, moralidade, a intenção de um autor.


Pensante: que pensa, que faz uso da razão.


Assim visto o sentido das palavras, os maus pensamentos são sentimentos que nos colocam na contramão dos ensinamentos de Jesus Cristo que nos alerta: “Mateus 15, 19”.

Os maus pensamentos deixam-nos perturbados, confusos, amargos e cheios de complexos e inseguranças. Arruínam a saúde e os relacionamentos e acabam com os sonhos de felicidade (os bons pensamentos).

Os maus pensamentos matam a criatividade e nos afastam de Deus e da fé. E o Senhor nos alerta: “Provérbios 6, 16-19”.

Sigamos as palavras do profeta: “Zacarias 8, 17”. Vamos reagir e transformar os “maus pensamentos” em “bons pensamentos”, pois temos um caminho e uma poderosa força... Jesus!

Aquele que veio para nos libertar e transformar: “João 8, 36”.

Conheça-o, coloque-o no centro de sua vida, siga-o. Sua vida mudará, prosperarás em teus caminhos e serás bem sucedido.

Creia e sonhe!


Palavra de fé: “Com efeito, os pensamentos tortuosos se afastam de Deus, e o seu poder, posto à prova, triunfa dos insensatos”. (Sabedoria 1, 3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário