quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Os dez mandamentos da serenidade

1. Apenas hoje procurarei viver meu dia, sem querer resolver o problema de toda a minha vida de uma só vez.

2. Apenas hoje terei o máximo de cuidado com o meu aspecto. Vestir-me-ei com sobriedade, não levantarei a voz, serei cordial, não criticarei ninguém, não me proporei a corrigir ninguém a não ser a mim mesmo.

3. Apenas hoje serei feliz na certeza de que fui criado para ser feliz, não apenas no outro mundo, mas também neste.

4. Apenas hoje me adaptarei às circunstâncias sem pretender que todas as circunstâncias se adaptem aos meus desejos.

5. Apenas hoje realizarei uma boa ação e não direi nada disso a ninguém.

6. Apenas hoje dedicarei dez minutos do meu tempo para uma boa leitura, lembrando-me que se o alimento é necessário para a vida do corpo, também a leitura é necessária para a vida do espírito.

7. Apenas hoje farei ao menos uma coisa que não desejo fazer e se eu me sentir ofendido nos meus sentimentos, farei tudo para que ninguém perceba.

8. Apenas hoje farei uma programação: talvez não a siga totalmente, mas a farei. E procurarei resguardar-me dos dois prejuízos: a pressa e a indecisão.

9. Apenas hoje acreditarei fortemente, não obstante as aparências que a Divina Providência se preocupa comigo como se não existisse ninguém no mundo.

10. Apenas hoje não terei temores. De modo particular não terei medo de gozar daquilo que é bonito e de acreditar na bondade. Eu posso fazer bem por doze horas aquilo que me desanimaria se pensasse que devo fazer por toda a minha vida.

Motivo: por que somos filhos de Deus que está sempre conosco.

Palavra de fé: “Vivei sempre contentes. Orai sem cessar!” (1 Tessalonicenses 5,16-17)

Nenhum comentário:

Postar um comentário