sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Trocou os palcos pelos becos e corredores dos presídios

“Ex-pagodeiro tira jovens do crime e salva vidas”.

Com este título, o jornal Diário de São Paulo de sábado, dia 5 de setembro de 2009, na página 16, traz uma matéria a respeito do vocalista do grupo de pagode “Os Morenos”, Wagner Dias Bastos, o Waguinho. Segundo ele, está convertido há 8 anos, e hoje, é missionário da Assembléia de Deus dos Últimos Dias, liderada pelo pastor Marcos Pereira da Silva.

Relata o ex-pagodeiro: “Estava pregando numa Comunidade do Rio, quando gritos de uma mãe desesperada me interromperam. Seu filho, acusado de estuprar uma jovem, tinha acabado de ser condenado à morte pelos traficantes dessa Comunidade. Corri ao local com a mãe. O jovem estava amarrado dentro de um porta-malas de um carro e cercado por vários bandidos armados. Esta chocante cena aconteceu faz três semanas, e após negociações e diálogos com a bandidagem, conseguimos tirar o jovem da condenação”.

A transformação de Waguinho assustou seus amigos e conhecidos. Diz o próprio ex-pagodeiro: “Antes eu bebia, fumava maconha, cheirava cocaína e as pessoas achavam tudo normal. Agora que eu não bebo, não fumo, não cheio, todos acham que eu fiquei maluco!”. E acrescenta: “Minha vida agora é acompanhar o pastor para resgatar viciados e criminosos”.

O pastor Marcos foi alvo de polêmica no Rio de Janeiro e chegou a ser proibido de pregar nos presídios.Na época, o religioso foi investigado por envolvimento com o tráfico, mas nada foi comprovado. E voltou a pregar nos cárceres.

Ecumenismo é isto, falar das coisas boas que acontecem na trajetória dos nossos irmãos crentes.

Que este testemunho de Waguinho possa ser sinal e alerta para muitos jovens deslumbrados pelos palcos e o sucesso.

O verdadeiro sucesso é ser feliz!

E para a felicidade o palco é o coração, o amor, a família e principalmente Jesus Cristo, que nos diz: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário