quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Respostas da Bíblia às acusações dos “crentes” contra a Igreja Católica, do livro do Pe. Vicente, S.V.D


A VIRGINDADE DE MARIA


Objeção dos crentes: Os católicos ensinam que Maria ficou sempre virgem. Porém, em vários lugares da Bíblia, por exemplo: “Marcos 3, 31-32”, fala dos irmãos de Jesus.

Resposta: Na linguagem bíblica, “irmão” é frequentemente usado em lugar de primo, sobrinho, tio, parente, amigo, etc. Por exemplo: “Gênesis 13,8”. Abraão chama Ló de irmão, quando claramente Ló, filho de Aran (irmão de Abraão) era de fato sobrinho.

Também: “Gênesis 29,15”, Labão chama Jacó de irmão. Mas, em “Gênesis 27,43” e “Gênesis 29, 10-11”, Labão é declarado, de fato, irmão de Rebeca, mãe de Jacó. Logo, é tio dele.

Os evangelistas Mateus e Marcos em: “Mateus 13,55” e “Marcos 6,3”, falam de Tiago, José e Judas Simão, como sendo irmãos de Jesus.

João Evangelista coloca debaixo da cruz: “Sua mãe, a irmã de sua mãe, mulher de Cléofas e Maria Madalena”.

Enquanto Marcos, acrescenta que esta outra Maria (irmã da Mãe de Jesus), era mãe de Tiago, o menor, e de José. Estes últimos, portanto, sobrinhos de Maria Santíssima e primos de Jesus: “João 19,25” e “Marcos 15,40”.

Ora, Judas (Tadeu) Apóstolo, declara-se: “Judas 1,1”. O mesmo acontece com Simão Apóstolo.

Alguns crentes teimam em afirmar que Maria depois da concepção virginal de Jesus, teve relações sexuais com José e tiveram filhos, citando os seguintes trechos bíblicos:

1. “Mateus 1,18”:

Explicação: “... Antes de coabitarem...”, significa apenas: “... antes de morarem juntos...”. Isso, morar juntos, só aconteceu quando o anjo do Senhor mandou: “Mateus 1,24”.

2. “Lucas 2,7”:

Explicação: a citação filho primogênito não leva a concluir que devia vir o segundo ou mais filhos. A lei Mosaica exige: “Consagrar-me-ás todo o primogênito (significa o primeiro gerado), tanto para o homem quanto para o animal entre os israelitas: com o sentido, ele é meu”.

Em “Êxodo 13,2”, também primogênito é filho único, pois a mãe ao dar a luz morreu.

3. “Mateus 1,25”:

Explicação: na citação: “José não conheceu Maria, significa que José não teve relações sexuais com Maria, até que ela desse a luz o seu filho, Jesus”.

Errado insinuar, que depois daquele “até”, José devia “conhecer” Maria. “Até” na linguagem bíblica, refere-se apenas ao passado. Exemplo: “II Samuel 6,23”. “Até” significa antes da morte.

Como fiel observador da Lei de Moisés, se Jesus tivesse outros irmãos, deveria na hora de sua morte na cruz, entregar sua Mãe ao irmão mais velho (mais idoso) caso tivesse, e não a João Apóstolo, como fez: “João 19,26”.

Consequentemente, os “irmãos” (primos, parentes) de Jesus, tão frequentemente mencionados no Novo Testamento, nunca são chamados de “filhos de Maria” ou “filhos de José”, confirmando a tradição apostólica.

Até os muçulmanos, em seus livros sagrados, veneram a Mãe de Jesus como virgem.

Assim, a acusação contra a virgindade de Maria, Mãe de Jesus, demonstra apenas ignorância ou malícia dos acusadores.






8 comentários:

  1. Só Jesus Cristo Salva.
    e disse Jesus:"Ninguem vem ao Pai senão por mim"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta correto, caro amigo! É nisso que nós católicos acreditamos!!

      Excluir
  2. O que isso tem haver o Anônimo, que nem tem coragem de se identificar... Você leu o texto? Entendeu? Pelo visto Não! Então proucure melhor a desenvolver sua interpretação de texto, pois, cita passagens bíblicas no vácuo, justamente, para distorcer a mensagem Evngléica de Nosso Senhor: LC 1,32Ora, apenas Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança estremeceu no seu seio; e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor? Alguma vez dentro da Igreja Católica afirmou que Nossa Senhora é a Salvadora?

    ResponderExcluir
  3. Sou evangélico, defendo Maria pelo fato de ser Mãe do Filho de Deus, uma mulher sem pecado, escolhida por Deus altissimo, quem despresa Maria, despresa aquele que a escolheu e o seu Filho Jesus Cristo. Se nós pecadores não aceitamos falar mal de nossa mãe que é uma pecadora, como falar mal de uma mulher que só amou e sofreu vendo seu filho morrendo na cruz. Cuidado! Jeus não aceita quem despresa sua mãe, quem despresa Maria não tem amor ao próximo e não sabe perdoar. Escrito por Leonardo de Sousa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está certo em afirmar que Maria foi escolhida por Deus para ser mãe de nosso Senhor Jesus este fato pode ser evidenciado no evangelho de Lucas; porém ao afirmar que Maria não possui pecados é errôneo, afinal ROMANOS Cap. 3
      10 como está escrito: Não há justo, nem sequer um.
      11 Não há quem entenda; não há quem busque a Deus.
      12 Todos se extraviaram; juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.
      13 A sua garganta é um sepulcro aberto; com as suas línguas tratam enganosamente; peçonha de áspides está debaixo dos seus lábios;
      14 a sua boca está cheia de maldição e amargura.
      15 Os seus pés são ligeiros para derramar sangue.
      16 Nos seus caminhos há destruição e miséria;
      17 e não conheceram o caminho da paz.
      18 Não há temor de Deus diante dos seus olhos.
      19 Ora, nós sabemos que tudo o que a lei diz, aos que estão debaixo da lei o diz, para que se cale toda boca e todo o mundo fique sujeito ao juízo de Deus;
      20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado.
      21 Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;
      22 isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.
      23 Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus

      Neste trecho não há cláusula de excessão,podemos evidenciar o fato da decadência humana ao qual Maria e todos nós estamos incluídos, o fato de Jesus ser gerado por uma pecadora não quer dizer que o pecado pode ser comunicado, pois no evangelho de evidencia-se em LC 1:35 que Jesus veio pelo Espírito Santo.

      É de suma importância fora o fato de classes religiosas ter-se em mente o objetivo primordial que é o morrer pro mundo,e nascer e viver pra Cristo e assim até a eternidade fato caracterizado como conversão.

      Neste trajeto ao qual você se torna filho de Deus, peregrino nesta terra, Jesus nos deu a tarefa da grande comissão descrito no fim do evangelho de Marcos. Busque maior conhecimento, pregue o evangelho, e tenha maior cautela para que assim o nome de Deus não seja blasfemado entre os gentios Rm 2;24.

      Desejo-lhe a paz do Senhor querido.

      Excluir
  4. Maria concebeu do Espírito santo e permaneceu virgem até a hora do parto. Jesus nasceu de parto normal. E tendo acabado os 40 dias da purificação do parto, Maria e José levaram o menino para o templo e o Simeão apresentou-o a Deus.
    Não foi a cegonha que levou o menino Jesus na manjedoura para Maria e José. Vamos deixar de ser
    crianças sem entendimento

    ResponderExcluir
  5. Realmente muitas pessoas falam muito e sabem pouco a respeito da Escolhida por Deus! Inspiração divina, como muitos crentes falam, em fundar uma Igreja. Somente Jesus Cristo criou uma igreja porque a igreja é o corpo de Cristo e não uma Sinagoga qualquer.
    Deus esteja em vossos corações e mentes

    ResponderExcluir