segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Feliz Dia das Crianças!


Toda criança será feliz se tiver o amor do pai, da mãe e do Espírito Santo. Essa, também, Santíssima Trindade, é a base essencial para transformar uma criança feliz em um grande homem.

É só reparar e meditar na história daquele menino pobre de Nazaré, que até hoje luta neste mundo por justiça, amor e paz. Veio ao mundo em condições de miséria, mas afortunadamente teve um verdadeiro Pai (mesmo adotivo) que o amou e o protegeu. Uma Mãe santa (escolhida por Deus) e o Espírito Santo de Deus que o gerou com tanto amor e proteção.

Nasceu, cresceu, viveu, lutou, ensinou sobre o amor ao próximo. Padeceu por nós e glorificou-nos na cruz, o menino-homem Jesus.

Por isso, neste Dia das Crianças, pais e familiares precisamos olhar com atenção e carinho para as nossas crianças. Cuidar delas é garantir paz na infância, alegria com responsabilidade na juventude, firmeza e bons exemplos na vida adulta e satisfação na terceira idade de vida.

O próprio Jesus, homem-menino nos alerta: “Marcos 10, 14”.

Pelo que fizermos, para que as crianças sejam felizes, estaremos conservando em nós a sensibilidade e a ternura de criança e assim, estaremos em condições de recebermos o grande prêmio pela missão cumprida de pais, avós, familiares, amigos, das criancinhas: “Lucas 18, 17”.

Que possamos com simplicidade e ternura ensiná-las a rezar, e rezando, conhecer a história do menino Jesus. Também, motivando-as a cantar para alegrar seus coraçõezinhos: “Ó, meu bom Jesus, que todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil!”.


Dedico esta mensagem a todas as crianças e, particularmente, aos meus cinco netinhos: Bruno, Mateus, Mariana, Vítor e Isabela.

Que Deus a todos abençoe e proteja, bem como seus pais e familiares.

Feliz Dia das Crianças! Feliz Dia do Menino Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário