quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A Cura pela Missa – Parte III (final)


Rito da Comunhão – O Pai Nosso

Antes da Comunhão, rezamos o Pai Nosso numa atitude de arrependimento e humildade, na compreensão da nossa fragilidade espiritual e, ao mesmo tempo, alegres na gratidão de reconhecer que somos filhos e herdeiros do reino de Deus: “1 Pedro 2, 9”.

Ao pronunciarmos as palavras:

Pai Nosso”, estamos dizemos “sim” a um relacionamento com Deus.

Venha a nós o Vosso Reino e seja feita a Vossa vontade assim na terra como no céu”.

O Pai nos aceita como somos. Em verdade nada merecemos: “Lucas 12, 32”.

Abandonar nossos próprios desejos é uma luta, diferentemente do que pedimos na oração: “Lucas 22, 42”.

O pão nosso de cada dia nos daí hoje”: pedimos, pois, a Ele, que nos dê nosso pão todos os dias. Tão importante para o sustento do corpo e da vida: “Lucas 9, 10-17”. Mas Jesus nos recorda que: “Mateus 4, 4”.

Perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido”. Estas palavras do Pai Nosso nos chamou a prestar contas. Somente pela graça do Espírito Santo, que vive em nós, é que podemos tomar conscientemente a decisão de perdoar: “Mateus 18, 21-22”. E ainda: “Mateus 5, 22-23”.

E não nos deixeis cair em tentação. Mas livrai-nos do mal”. Assim como Jesus foi tentado após ser batizado: “Mateus 4, 1-11”.

Jesus orou ao Pai pelos discípulos e por todos nós. Veja: “João 17, 15”.

Para fugirmos das tentações, afirma São Paulo: “Romanos 12, 2”. E também: “Filipenses 4, 8-9”.

Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Felizes os convidados para a Ceia do Senhor”. Ao qual respondemos: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha alma (morada), mas dizei uma palavra e serei salvo”. Aos que crêem ser em verdade da fé, o corpo e o sangue de Jesus na Eucaristia atingem o mais alto ponto de uma cura.

Palavras de Santo Agostinho: “Ao receber a Santa Comunhão, você recebe a própria pessoa que cura”.

Por isso, concentre em Jesus. Feche os seus olhos e busque-o em você. O intervalo de silêncio após a comunhão é muito importante.

Ritos Finais:
O Padre saúda o povo e lhe dá a sua benção. Nesta em nome de Cristo, o Padre nos envia de volta ao lar, a família e aos amigos. A ordem de Jesus é que partamos em paz, em seu nome, para nos tornarmos fontes de cura também.

Observe e reflita:
A missa é uma cerimônia de cura e libertação e cada uma das suas partes é um processo curativo.

Ao dirigir-se a Igreja para a Santa Missa, vá com fé e esperança no amor que Deus tem por nós. Ele quer nos curar, corpo e alma, para sermos saudáveis e felizes.

Após a Eucaristia, fale com Ele. Desabafe seus problemas e peça a cura. Não se afaste Dele, pois há o tempo da cura e o tempo da paciência, da fé, da esperança e principalmente da caridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário