quinta-feira, 2 de julho de 2009

Controle as suas preocupações

O grande segredo para controlar e dominar as suas preocupações é substituir o medo pela fé.
À medida em que a humanidade se afastou de Deus, cresceram o medo, a angústia e a solidão. Perdeu-se o sentido da vida. As tempestades do coração do homem são consequências da sua falta de Deus. Crer num Deus que nos salva por amor possibilita ir além das dificuldades e enxergar nelas toda uma graça que nos apresenta para nosso crescimento e nossa liberdade.
O medo e a fé são forças poderosíssimas. No medo, o poder de destruir e matar, e na fé, o poder de construir e viver melhor. O medo é também sinal de fraqueza, mas a fé é sinal de coragem! A fé cristã é incompatível com o medo.
Jesus, o libertador, nos oferece uma total libertação, inclusive do medo, desde que a nossa fé na sua presença seja viva. Vejam no Evangelho: Mt 8,23-27.
Jesus é amigo e fiel, sempre disponível para ajudar-nos a vencer as dificuldades. Diz a nós, claramente, que basta pedimos com fé e crer (Jo 15,7).
Mesmo quando deixamos à margem de nossa vida, mesmo quando não fazemos as suas vontades, mesmo assim, por sua tão grande misericórdia, nos deixa esta mensagem de amor: "Eis que vou ficar convosco todos os dias, até o fim dos tempos". (Mt 28,20). Busquemos na conversão a retomada desse amor curador de Jesus e assim venceremos o medo com fé, esperança e caridade.

Oração
Senhor Jess, ajudai-me a crescer na fé.
Sou frágil e pecador, mas creio no Teu amor por mim!
Ajuda-me a abrir o meu coração por Ti e que eu possa retribuir o teu amor.
Misericórdia, Jesus!
Jesus, retira do meu coração todos os obstáculos que se acumularam em meu coração, impedindo o acolhimento do Teu amor e das Tuas graças.
Ajuda-me, Senhor!
Jesus, purifica o meu coração e lava-me no Teu sangue.
Quero e preciso de Ti para afastar-me de todo o pessimismo, derrotismo, tristeza, desconfiança, negativismo e que a Tua alegria, Senhor, se fixe no meu coração.
Toma, Senhor, o meu coração e faça de mim um homem novo.
Quero e preciso acolher-Te como meu Senhor Libertador e Salvador.
Vem, Jesus, vem reinar em mim.
Pai amado, eu Te louvo e Te agradeço.
Por Jesus Cristo Nosso Senhor, Amém!
Reze 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e diga 10 vezes: Misericórdia, 1 Glória. Amém!
Como rezar para alcançar a graça de controlar a preocupação.
1. Trata-se de uma sintonia com Jesus, por isso temos que exercitar a fidelidade a Ele.
2. Recolha-se (num quarto ou outro aposento), tire o fone do gancho, desligue o celular, rádio ou qualquer outro aparelho que emita som, e feche a porta para que ninguém interrompa o seu encontro com Jesus.
3. Durante uns minutos, feche os seus olhos, busque o rosto de Jesus e, ainda com os olhos fechados, diga sete vezes: Jesus.
4. Feito isso, leia esta mensagem, as citações do Evangelho e reze as orações recomendadas.
5. Tome um copo de água fresca e se possível cante (qualquer que seja a música).
Observação: É necessário que se siga esta sintonia de fé por 30 (trinta) dias. Sem interrupções! (Jesus não pode ser esquecido). Caso isto aconteça, comece tudo de novo. Tudo isto é mistério da Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário