sexta-feira, 24 de julho de 2009

26 de julho: Dia de São Joaquim e Sant´Ana (avós de Jesus)

E neste dia, também, o dia dos nossos avós.


Oração pelos avós:

Senhor Jesus, agradeço-vos pelos avós que me destes que, para bem da verdade, se me consideras teu irmão, Senhor, eles também são seus avós.

Inspirai-me a ternura e o carinho para que eu possa amá-los de verdade, retribuir-lhes o grande presente que me deram: os meus pais (seus filhos).

Aumentai-lhes as forças físicas e infundi em seus corações a esperança e a alegria de viver em família com qualidade de vida.

Ajudai-me Senhor, a ser seu apoio e companhia nas horas de cansaço e solidão para que a tristeza deles não se aproxime.

Senhor, livrai-os das longas enfermidades e padecimentos e que sejam merecedores de Vossa Misericórdia.

Que eles sejam sábios para nós, no silêncio, nas orientações e até nas chatices, próprias do desgaste e sofrimentos ao longo da vida.

Que eu não repare as fragilidades, os esquecimentos, as coisas que já não conseguem segurar com firmeza, no próprio desgaste geral, pois foi a partir deles que a minha história começou.

Daí-me Senhor sensibilidade para contemplá-los e me emocionar pelos seus bons exemplos e suas histórias de vida - assim como imitá-los.

Preservai-os no Vosso amor. E que nossa família se una em cuidados para confortá-los e protegê-los.

Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário